Veja quem são as vítimas do acidente com o Globocop na Zona Sul Recife

Por | 24 de Janeiro de 2018 às 10:51

Miguel, Daniel e Lia estavam no Globocop no momento do acidente Foto: Reprodução/Facebook

 

Três pessoas com idades entre 21 e 37 anos estavam no helicóptero que caiu nesta terça-feira (23).

 

Três pessoas com idades entre 21 e 37 anos estavam no helicóptero que caiu nesta terça-feira (23) na Zona Sul do Recife. Além da 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, eram tripulantes na aeronave o piloto Daniel Galvão, de 37 anos, e o operador Miguel Brendo, de 21 anos, funcionários da Helisae Helicópteros do Nordeste, terceirizada que opera o Globocop.

Daniel e Lia não resistiram aos ferimentos e morreram após o acidente. Miguel passou por cirurgia no Hospital da Restauração (HR) e segue internado em estado grave.

 

 

O acidente aconteceu por volta das 6h15. Momentos antes da queda, o telejornal matinal da emissora de televisão, o Bom Dia Pernambuco, mostrava que o dia começou com muita chuva na capital pernambucana. Pouco após o início do programa, a aeronave caiu. Veja o perfil das vítimas da tragédia:

 

Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos

 

 

O operador de transmissão Miguel Brendo completou 21 anos no último domingo (21). Funcionário da Helisae há um ano e meio, ele trabalhava na captação, gravação e transmissão de imagens para a empresa, onde fez o curso de operador de sistemas. Miguel é enteado do capitão Wagner Monteiro, um dos donos da Heliase. O jovem sofreu vários traumatismos e choque hemorrágico. Ele chegou ao HR em estado extremamente grave e passou por uma cirurgia.

 

Daniel Cavalcanti Figueira Galvão, 37 anos

 

 

Comandante da aeronave, Daniel tinha mais de 1.300 horas de voo e trabalhava há seis anos na Helisae. Daniel tirou a licença de voo comercial de helicóptero em 2011 nos Estados Unidos e era apaixonado pela aviação. Ele estava casado há cerca de um ano com a médica Isabela Fonseca e não tinha filhos.

 

Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos

 

 

Com 17 anos de atuação, a primeiro sargento da Aeronáutica trabalhou em São Paulo e no Acre antes de vir para o Recife, onde estava há aproximadamente dois anos. A sargento, que faria 35 anos nesta quinta-feira (25), deixou um filho de 2 anos. A família dela mora no Rio de Janeiro. Eles e o ex-marido de Lia, que mora em Brasília, já foram informados do acidente. Por ser controladora de voo, ela foi convidada pela empresa para participar da transmissão.

ATUALIZADO

Próximas 48 horas decisivas para recuperação de sobrevivente

 

Miguel está internato em estado gravíssimo Foto: Reprodução/Instagram

 

Após mais de cinco horas de procedimento cirúrgico no Hospital da Restauração (HR), o operador de sistemas Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, único sobrevivente da queda do Globocop, na manhã desta terça (23), foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo a equipe médica, o estado do jovem é gravíssimo, mas a pressão arterial está controlada, com a ajuda de medicamentos. As próximas 48 horas serão decisivas.

 

FERIMENTOS

Na queda da aeronave, Miguel Brendo quebrou a perna direita, a mandíbula e perdeu o braço. “Miguel está extremamente grave, sofreu um politraumatismo importante. Ele recebeu todos os cuidados que precisava, cirurgias de emergência. Ele vai precisar de outros procedimentos cirúrgicos posteriormente, quando tivermos uma avaliação mais clara desse pós-operatório”, explicou o cirurgião Rogério Ehrhardt.

Vídeo mostra helicóptero da Globo antes da queda, no Recife

 

 

Já de noite, as equipes de buscas conseguiram retirar os destroços do helicóptero de dentro do mar.

 

Foi utilizado um guindaste para retirar os destroços de dentro do mar. Centena de curiosos acompanharam a movimentação. Equipamento será levado para perícia para saber a real causa da queda.

 

O comandante Wagner Monteiro, 57 anos, um dos donos da empresa Heliase é pai de Miguel Brendo, o único sobrevivente do acidente que está internado em estado grave.

Veja mais informações aqui.

Fonte: Folha PE, G1 e JC Online.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EQUIPE DEL

MAURICIO SANDES
ADRIANO PEREIRA
TAUIR WAGNER
MARCIA QUEIROZ
PAULO LIMA
DIOGENES MODESTO
PARCEIROS
Castanho
REAL CALÇADOS
Rádio Delmiro © 2014-2017 Todos os direitos reservados.