Trump diz que encontro com Kim em Singapura pode ser adiado

Por | 23 de maio de 2018 às 9:32

(Crédito: Reprodução)

 

O histórico encontro entre os líderes dos Estados Unidos e Coreia do Norte, agendado para o dia 12 de junho, pode ser adiado, afirmou o presidente Donald Trump nesta terça (22).

“Pode ser que não se realize no dia 12 de junho. Se não ocorrer [agora], talvez ocorra mais tarde”, afirmou Trump a jornalistas na Casa Branca.

É a primeira vez que o americano admite a possibilidade de que a reunião, que marcaria uma reaproximação entre os países depois de anos de isolamento, não aconteça.

O líder norte-coreano Kim Jong-un tem ameaçado cancelar o encontro. O país reclamou de exercícios militares recentes entre a Coreia do Sul e os EUA, e disse que não quer ser pressionado a renunciar a seu arsenal nuclear.

Antes, Kim havia concordado com a completa desnuclearização da península, e acenou com o fim formal da Guerra da Coreia.

Nesta terça, Trump recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na Casa Branca, para discutir os preparativos para o encontro, que deve ocorrer em Singapura. Os dois tentam manter o evento de pé, apesar das ameaças da Coreia do Norte.

O americano afirmou que há determinadas condições para o encontro com Kim, e que, sem elas, não haverá acordo.

“Vamos ver o que acontece. Estamos conversando”, declarou Trump. “O que será, será.”

Fonte: Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EQUIPE DEL

WELLINGTON SANTOS
TAUIR WAGNER
MARCIA QUEIROZ
THIAGO SANTOS
DIOGENES MODESTO
PARCEIROS
REAL CALÇADOS
cachoeira
Rádio Delmiro © 2014-2017 Todos os direitos reservados.