Por 8 x 7, Câmara aprova prefeitura contrair empréstimo de R$ 80 milhões; veja como votou cada vereador

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | | 20 de agosto de 2019 às 10:52

Com o voto de desempate (minerva) do presidente Pedro Macário, a Câmara Municipal aprovou por 8 x 7, o Projeto de Lei nº 54/2019 autorizando a Prefeitura de Paulo Afonso a contrair um  empréstimo de R$ 80 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

Veja como votou cada vereador

Votaram a favor (8):

-Marcondes Francisco

-Leco

-Jean Roubert

-Edilson do Hospital

-Zé de Abel

-Leda Chaves

-Cícero Bezerra

-Pedro Macário (voto minerva)

Votaram contra (7):

-Mário Galinho

-Zé Carlos

-Zezinho do INSS

-Moreirão

-Bero do Jardim Aeroporto

-Marconi Daniel

-Bero do Jardim Bahia

Na minuta enviada à Câmara, o Executivo explica que o principal objetivo do projeto é gerar emprego e renda no município por meio de ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Mário Galinho classificou o projeto como “escândalo” e diz que a atitude do prefeito Luiz de Deus (PSD) e do genro Luiz Humberto, administrador do BTN, é irresponsável. Galinho também lembrou que Luizinho tentou persuadir os vereadores com uma proposta “suja” demonstrando, segundo disse, a qualidade de políticos que são.

Mário também falou também do áudio vazado nas redes sociais, onde Luizinho afirmou que a reeleição dos vereadores em 2020, estaria atrelada à aprovação do projeto (relembre aqui):  “Envergonharam nosso povo, envergonharam nosso município e o áudio está aí gravado para qualquer um tirar as suas conclusões.”, criticou.

Nas representações, Galinho pontuou ainda que o Projeto com a proposta que autoriza a prefeitura a contrair o empréstimo está cheio de erros. “Eu elenquei 10 razões para impossibilidade dessa operação. Inclusive há vários posicionamentos contrários dos Ministérios Públicos por todo Brasil acerca dessa ousadia, dessa soberba do prefeito em achar que vai passar na Câmara um projeto de lei sem uma simples justificativa.”, disse o vereador.

Já o líder do governo, Marcondes Francisco (PHS), rebateu na semana passada as críticas no uso da tribuna e ressaltou a situação fiscal delicada que o município ainda atravessa por conta da perda de receitas. “Se for o melhor para Paulo Afonso, para promover a geração de empregos e o desenvolvimento vamos apreciar com a máxima atenção”, pontuou.

O vereador Jean Roubert (PDT) endossou a fala do líder e segundo apurou, é comum entre outros entes da federação recorrer a empréstimos para reforçar o desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EQUIPE DEL

WELLINGTON SANTOS
TAUIR WAGNER
MARCIA QUEIROZ
THIAGO SANTOS
DIOGENES MODESTO
PARCEIROS
REAL CALÇADOS
cachoeira
Rádio Delmiro © 2014-2017 Todos os direitos reservados.