Equipe da Delmiro FM visita idosa de 113 anos moradora de Iati-PE, que pode estar entre a mais velha do Brasil

Por Redação - Delmiro FM | 5 de setembro de 2019 às 8:06

A reportagem da Rádio Delmiro FM percorreu 142 KM até a cidade pernambucana de Iati, para conhecer a história da aposentada Amara Canuto da Silva, de 113 anos de idade, que pode ser uma das mulheres mais idosa do país.

Nascida em 25 de março de 1906, em uma localidade chamada Barreiro de Una, na região de Recife, a idosa mãe de 8 filhos, 4 homens e 4 mulheres, atualmente reside em Iati com duas de suas filhas, que nunca casaram e se dedicam em cuidar da mãe.

Com uma memória invejável e bastante lúcida, Dona Amara contou detalhadamente parte de sua história a equipe da Delmiro FM e relatou que anda por todos os lugares saudavelmente.

Vinda de uma família de oito irmãos, apenas ela está viva e com muita saúde, como relatou uma de suas filhas. “Graças à Deus, ela não toma nenhum tipo de medicação, vive saudavelmente e independente da gente, somos praticamente apenas companheiras dela”, frisou a filha Cícera Ferro de 63 anos.

A pernambucana Amara começou na lida ainda muito jovem e criou seus oito filhos sozinha após ficar viúva, com o trabalho árduo da lavoura, onde com muito esforço e honestidade conquistou o sustento de toda sua família.

Com quase 200 netos, bisnetos e tataranetos, Dona Amara revelou que adora ir para a zona rural ver as plantações, onde passou boa parte de sua vida. Questiona por Tauir Wagner, ela relatou que não senti dores pelo corpo e se suas filhas deixa-sem ela ainda estaria trabalhando.

“Se trabalho acabasse gente, eu já teria morrido há muitos anos, trabalhado não acaba a ninguém, o que acaba é doença”, destacou Dona Amara Canuto da Silva, de 113 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EQUIPE DEL

WELLINGTON SANTOS
TAUIR WAGNER
MARCIA QUEIROZ
THIAGO SANTOS
DIOGENES MODESTO
PARCEIROS
REAL CALÇADOS
cachoeira
Rádio Delmiro © 2014-2017 Todos os direitos reservados.