Cristiano Ronaldo na Juventus rouba a cena e é destaque em dia de semi de Copa

Por | 11 de julho de 2018 às 8:28

Contratação do português pela Velha Senhora agitou esta terça-feira pelo mundo.

 

m dia de semifinal de Copa do Mundo, com França e Bélgica, o mundo também parou para falar de Cristiano Ronaldo. Nesta terça-feira, a Juventus anunciou oficialmente a contratação do português, por 100 milhões de euros (cerca de R$ 460 milhões) e um contrato de quatro anos. Após nove anos de sucesso no Real Madrid, o camisa 7 agora irá atuar pela primeira vez na Itália.

Apesar de tricampeão da Champions League, de maneira seguida, pelo Real, Cristiano Ronaldo e Juventus fizeram uma “tacada de mestre”, unindo o útil ao agradável. O português, ao afirmar que não estava sendo tratado como merecia pelo clube, decidiu sair por cima, após mais um título europeu. Já a Juventus, que não vence uma Liga dos Campeões desde 1996, coloca todas suas fichas no principal astro e goleador, com 120 gols, da competição continental, principalmente após a saída do goleiro Gianluigi Buffon, que acertou com o PSG.

Cristiano Ronaldo foi apresentado para 80 mil pessoas em 2009 (Foto: AP Photo/Victor R. Caivano)

A comoção na Espanha foi grande. Maior artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols, CR7 deixará o clube com quatro Champions Leagues, três Mundiais de Clubes e dois Campeonatos Espanhois de conquistas, entre outros troféus individuais. Dessa maneira, os jornais do país não deixaram de prestar a homenagem.

Divulgação

Cristiano Ronaldo também não deixou de comentar sua transferência. Em uma carta emocionada, o português afirmou que nunca esquecerá os anos de glórias em Madri, mas que pediu para se negociado, por querer iniciar uma nova trajetória em sua carreira.

“Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida”.

Outro fator que chamou a atenção nessa transferência foi o valor. Apesar de não ter sido o negócio mais caro da história do futebol, ficando somente na sétima posição, foi a venda mais valiosa do Real Madrid, em mais de 100 anos de existência. CR7 também chega à Itália como o jogador mais caro da Serie A. Antes dele, Gonzalo Higaín tinha esse posto, quando a mesma Juve pagou 90 milhões de euros ao Napoli.

Amigos e companheiros de Real Madrid não deixaram de prestar suas homenagens. Um deles foi Sergio Ramos. Capitão merengue destacou tudo que os dois conquistaram juntos no clube.
Apesar da Juventus ainda não ter comunicado oficialmente, a apresentação de Cristiano Ronaldo deverá acontecer na próxima segunda-feira, um dia após a final da Copa do Mundo. Estima-se que o clube italiano faça um evento em seu estádio. Assim que foi confirmada sua contratação, a loja oficial da Velha Senhora já recebeu uma grande quantidade de pessoas querendo adquirir a camisa número 7. O site oficial do clube chegou a ficar sobrecarregado.
Torcedores da Juventus já começaram a comprar a camisa com o nome de CR7 (Foto: Isabella Bonotto/AFP)
Cristiano Ronaldo info Real Madrid CR7 (Foto: Editoria de Arte)

Em carta, Cristiano Ronaldo diz que pediu para sair: “Peço que me compreendam”

Confira a íntegra da carta

“Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida.

Só tenho sentimentos de enorme gratidão por este clube, por esta torcida e por esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi.

No entanto, acredito que chegou a hora de começar uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir. Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me compreendam.

Foram 9 anos absolutamente maravilhosos. Eles foram 9 anos únicos. Foi um tempo emocionante para mim, cheio de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é de uma exigência altíssima, mas sei muito bem que nunca vou esquecer que desfrutei do futebol aqui de uma forma única.

Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma torcida incrível e juntos ganhamos 3 Champions seguidas e 4 Champions em 5 anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho 4 Bolas de Ouro e 3 Chuteiras de Ouro. Tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube.

O Real Madrid conquistou meu coração e o da minha família, e é por isso que, mais do que nunca, quero agradecer: agradecer ao clube, ao presidente, aos diretores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem tudo funcionar e que estão cientes de cada detalhe incansavelmente.

Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos apaixonantes, enfrentei grandes jogadores. Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles.

Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Estou saindo, mas seguirei sentindo que esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu são sempre meus, onde quer que eu esteja.

Obrigado a todos e, claro, como eu disse a primeira vez em nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!”
Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EQUIPE DEL

MAURICIO SANDES
ADRIANO PEREIRA
TAUIR WAGNER
MARCIA QUEIROZ
PAULO LIMA
DIOGENES MODESTO
PARCEIROS
Castanho
REAL CALÇADOS
Rádio Delmiro © 2014-2017 Todos os direitos reservados.