Argentina vence jogo de abertura do Campeonato Sul/Centro de handebol em Maceió

Por | 30 de novembro de 2018 às 8:45

Paraguai e Argentina fizeram o jogo de abertura do Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol, em Maceió
FOTO: AILTON CRUZ

Seleção Brasileira entra em quadra às 20h desta sexta-feira (30); competição internacional vale vaga para o mundial da modalidade, no Japão.

A Argentina estreou com vitória no Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol, sediado em Maceió. A primeira partida do torneio aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. A equipe do Paraguai não aguentou o ímpeto das hermanas e foi derrotada pelo placar de 28×26.

A Seleção Brasileira entra em quadra às 20 horas desta sexta-feira (30) para enfrentar ao Uruguai. A expectativa da organização é que as arquibancadas do ginásio estejam lotadas pelos amantes do handebol.

A capital alagoana receber um evento de grande visibilidade no cenário internacional da modalidade é motivo de orgulho para o torcedor. “Esperava por esse momento. Gosto demais desse esporte. É muito dinâmico e é impossível ficar monótono como outros. Maceió conseguir sediar um evento como este é impressionante, estou amanado e irei todos os dias”, disse a estudante Carla Adriele, 17 anos.
Jogo foi disputado ponto a ponto, mas as argentinas se saíram melhor: 28×26
FOTO: AILTON CRUZ

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardinho Souza, a realização da competição no Brasil é mais uma amostra de um novo momento para a modalidade nacional. “A reaproximação com a entidade máxima as nossa modalidade fez com que pudéssemos sediar essa tão importante competição no Brasil. O que dará mais visibilidade para o esporte em âmbito nacional”, afirmou o presidente.

A competição segue com jogos cruzados até a próxima terça-feira (04). As duas equipes mais bem colocadas garantem vaga para o campeonato mundial de Tóquio, no Japão, em 2019. E o favoritismo é totalmente do Brasil.

“Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco. Temos a esperança de fazer um bom campeonato”, afirmou  Jorge Dueñas, técnico da seleção brasileira. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile também estão na briga pela vaga no mundial.

Tabela de jogos do campeonato segue até a próxima terça-feira (04)
FOTO: REPRODUÇÃO

Fonte: Gazetaweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EQUIPE DEL

WELLINGTON SANTOS
TAUIR WAGNER
MARCIA QUEIROZ
THIAGO SANTOS
DIOGENES MODESTO
PARCEIROS
REAL CALÇADOS
cachoeira
Rádio Delmiro © 2014-2017 Todos os direitos reservados.